A mudança no visual nem sempre requer um penteado novo ou uma cor nova nos cabelos. Muitas vezes a mudança só satisfaz com um bom corte de cabelo. Algumas mulheres para tiveram a infeliz experiência de pedir um corte de cabelo e o resultado final não ser aquilo que ela queria. Mas isso muitas vezes nada tem a ver com a habilidade do cabeleireiro, mas sim, pois o corte não combina com seu tipo de rosto.

É importante você ter em mente que nem todos os cortes de cabelo que você vê nas celebridades em revistas ou televisão vão ficar bem em você. Você pode achar lindo o corte nelas, mas talvez em você não fique, portanto sempre escolha cortes de cabelo de acordo com o seu tipo de rosto.

Características do rosto redondo: Queixo arredondado, poucos ângulos bem definidos, bochechas proeminentes.

Cortes de cabelo para rostos redondos: Para diminuir a impressão de rosto redondo e disfarçar mais o formato em questão, o indicado é fazer cortes em camadas para emoldurar o rosto. Outra grande sugestão é manter sempre o corte de cabelo mais comprido que a altura do seu rosto, assim você consegue sempre dar a impressão de um rosto mais comprido e mesmo achatado.

Os cortes de cabelo que quem tem rosto redondo e deve evitar a todo custo são cortes de cabelo na altura exata do rosto ou menor. Evite também as franjas desfiadas, pois elas podem criar um visual de meia lua, que com certeza não vai favorecer o seu rosto. Uma dica importante é optar pelo corte Chanel mais longo na frente e mais curto atrás.

Com todas essas dicas, é só escolher um bom cabeleireiro e partir para a ação. Fazer um corte que você goste e que ao mesmo tempo seja compatível com sua estrutura óssea facial. Dessa forma é mais difícil errar no resultado final e você com certeza ficará mais bonita.

Relacionados: