Neste artigo você receberá boas dicas de como decorar sua festa junina. Acompanhe as dicas e faça sua festa junina valer a pena com beleza e autenticidade:

Bolinhas

No lugar das tradicionais bandeirolas de papel de seda, faça enormes pompons de forminhas coloridas para brigadeiro. Basta fixar o fundo das formas em uma bola de isopor com alfinetes – trabalhe com duas formas de cada vez para dar um efeito bem fofo. Depois de tudo pronto, grude um fio de lã nas bolas com cola quente e pendure-as.

Mensagem

Para deixar o cartão do correio-elegante bem romântico, decore-o com um coração como este. Primeiro faça o desenho no papel espelho com lápis. Depois, usando cola quente, cubra-o com forminhas de brigadeiro – aperte cada uma depois de fixada para colocar o máximo de forminhas possível. Com cola branca, prenda o papel decorado sobre um papel-cartão de tamanho maior, como você vê na foto.

Luz

Se a festa for à tardinha, ilumine o ambiente com um toque inusitado: uma luminária-móbile feita de luzinhas pisca-pisca e cúpulas de formas de cupcake. Faça um pequeno corteem “x” no fundo da forminha e passe o bico de luz por ele. Escolha três estampas diferentes de forminhas e intercale-as na luminária.

Rosas

Entregue, no final da festa, uma flor artificial para os convidados. Revista um palito de churrasco com papel crepom verde. Fixe uma forminha verde dobrada ao meio na lateral do palito, imitando uma folha. Prenda as formas vermelhas numa bola de isopor com alfinete. Cole uma forminha verde, aberta, na parte debaixo da bola e espete o palito na flor.

Festa alegre

Decore a mesa da sua festa com rosas feitas com papel crepom, bandeirinhas coloridas e muitos doces. Opte pela mistura de cores claras, como o amarelo, rosa e azul. As Maçãs do amor também podem virar flores. Basta espetá-las em um espetinho de madeira e fazer as folhas com papel crepom verde. Dica: ao invés de decorar com as bandeirinhas em forma de varal, use fita de cetim e pendure uma por uma .

Santinho

Se você é religiosa, não deixe de fazer um relicário com a imagem do seu santo favorito. Este, por exemplo, foi feito com caixas de fósforos pintadas e lantejoulas pratas. Se muitas convidadas forem solteiras, faça o relicário com o Santo Antônio. Várias mulheres vão pedir “um amor” ao santo casamenteiro .

Festa florida

As flores feitas com papel crepom são lindas. Espalhe várias pela casa. Você pode – e deve – usar tecidos com estampas florais, não só para cobrir a mesa, mas também para forrar os sofás ou bancos. A decoração fica super charmosa.

Mesa caipira

Você faz aniversário no mês de junho? Pronto! Não precisa mais se preocupar com o tema da festa… Convide seus amigos para participarem de uma deliciosa festa junina, prepare aquela linda mesa e aproveite. Esta mesa foi montada com enfeites feitos com esculturas quiling (arte feita com tirinhas de papel enroladas) de papel Relux. A cor amarelo remete ao milho, um dos ingredientes principais das comidinhas da festa caipira.

Agora é só pegar essas dicas e montar uma bela festa junina!

Relacionados: