O que fazer para o cabelo crescer mais depressa

Quem gosta de cabelos compridos sempre que dar um jeitinho de fazê-los crescer mais rápido. Principalmente naquelas ocasiões aonde você vai ao cabeleireiro cortar apenas as pontas e acaba com ele mais curto do que imaginava. De uma forma ou de outra, o importante para quem gosta deste comprimento para os cabelos é como fazê-los crescer mais rápido.

Existem produtos que você pode utilizar para dar um empurrão no crescimento dos fios, mas também existem medidas diárias que você pode fazer você mesmo  que por si só também ajudam e muito.

Dica 01: Massageie o couro cabeludo. Quando você lavar os cabelos, massageie bem o couro cabeludo com as pontas dos dedos e nunca com as unhas. Isso aumenta a circulação no local.

Dica 02: Enxague bem os cabelos. Nunca deixe resíduos de shampoo ou condicionador nos fios. O excesso de produtos nos cabelos retarda o desenvolvimento natural.

Dica 03: Desembarace sempre muito bem os cabelos. Isso faz com a oleosidade natural da raiz seja bem distribuída não havendo impedimento para o crescimento adequado.

Dica 04: Nunca passe condicionador na raiz. O condicionador foi feito para ser passado apenas no comprimento e pontas dos cabelos.

Dica 05: Faça uma hidratação ou máscara capilar pelo menos 1 vez por semana. Isso fortalece os fios.

Dica 06: Tenha sempre uma alimentação balanceada e livre de vícios. Um corpo saudável reflete em desenvolvimento saudável tanto de cabelos quanto unhas.

 Os cabelos crescem naturalmente em torno de 1,2cm por mês, para aumentar um pouco a quantidade de centímetros para pelo menos o dobro, você pode optar por vitaminas.

Os aminoácidos, vitaminas do complexo B e sais minerais como ferro, zinco, cobre e magnésio, dão uma acelerada do crescimento dos fios.  Evite água muito quente ao lavar os cabelos, mas não se assuste, não precisa necessariamente ser com água fria. Uma água morna já é o suficiente para lavar corretamente os cabelos, sem agredi-los.

Você pode optar além dos cuidados diários citados acima, utilizar produtos como cremes, loções e vitaminas direto nos fios. Em lojas especializadas de beleza, você pode encontrar uma gama de produtos que cabem no seu bolso e agradam ao seu gosto.

Aliar cuidados diários com os fios, alimentação balanceada e produtos específico para os cabelos, é certamente a fórmula de sucesso para o crescimento saudável e rápido dos cabelos.

Relacionados: