Os cabelos cacheados são lindos, mas para permanecerem lindos tem que ter manutenção e cuidado. Os cabelos cacheados são mais trabalhosos e requerem atenção redobrada.

Deixar os cabelos sempre limpos e hidratados, já é meio caminho andado para ter um cabelo nutrido e com movimento natural.

Existem diversos penteados que podem ser feitos nos cabelos cacheados. Não é só por serem cacheados que não haverá solução, sempre há maneiras de deixar seus cabelos lindos com penteados diferentes e criativos.

Penteados para cabelos cacheados para o dia a dia

- Você pode prender apenas uma lateral, com mousses ou gel e presilhas e deixa o outro lado mais cheio e com suas madeixas cacheadas caindo sobre os ombros, é chique e bonito.

- Fazer um pequeno topete no topo da cabeça, logo acima da testa. Puxar as laterais para trás bem rente à cabeça, utilizando gel ou mousse, e deixar os cachos caírem para trás.

- Uma opção muito utilizada é fazer um coque alto. Os coques podem ser fechados, onde não se vem os cachos, ou podem no topo deixar alguns cachos à mostra para dar um toque especial.

- A trança baixa também é uma ótima opção. Pode fazer uma trança simples que pode ir direto nas costas ou trazer para a lateral dos ombros. Você pode optar por deixar alguns fios com cachos soltos ou prendê-los totalmente.

- Pode prender para trás em um penteado que se assemelha com um coque solto ou um rabo de cavalo frouxo. Esse penteado é bem despojado e também pode contar com alguns cachos soltos na parte da frente e na parte de trás.

Independente do penteado que você escolha, pois existem muitas opções, nunca se esqueça que nenhum deles funcionará bem para o visual se seus cabelos estiverem ressecados e sem vida. Portanto, hidratação sempre!

Relacionados: