Samsung Galaxy é uma série de dispositivos de computação móveis produzidos pela Samsung Electronics, todas as quais utilizam o sistema operacional Android.

A Samsung investe em diferentes tipos de smartphones, dos mais simples aos mais poderosos, e até em tablets, na sua linha Samsung Galaxy. A variedade de aparelhos fez com que essa linha da Samsung ocupasse um grande espaço na fatia de mercado de smartphones com Android em todo o mundo.

O patrono da família é, sem dúvida, o Samsung Galaxy SIII. Com um incrível processador quadcore e uma tela de 4.8 polegadas, o smartphone é um foguete. A tela Super Amoled HD garante definição perfeita e sensibilidade touchscreen muito boa. A câmera também não fica pra trás, como 8 megapixels e vídeos em Full HD. Uma máquina para rodar vídeos, jogos e qualquer aplicativo sem nenhum lentidão.

Para quem deseja tecnologia em um modelo mais compacto, pode optar pelo Samsung Galaxy Pocket ou peloSamsung Galaxy S III Mini. O Galaxy SIII Mini conta com tela Super AMOLED de 4 polegadas. A versão do seu sistema operacional é o Android 4.1, tem câmera de 5.0 MP e outra câmera frontal VGA. Ah, e se você quiser gravar vídeos, esse smartphone também filma em Full HD. Um Samsung Galaxy menorzinho, quando comparado com o Galaxy SIII, mas com grandes recursos.

O Galaxy SII é irmão mais novo do SIII. Sua tela é Super AMOLED, com cores vivas e um processador dual core, muito mais potente que os outros aparelhos. Apontado como um dos melhores aparelhos da marca, o Galaxy SII tem especificações poderosas como uma câmera traseira de 8 megapixels e uma frontal com 2 megapixels, perfeita para vídeochamada, suporte para a rede 4G e um design fino, porém dessa vez, sem a função de TV digital. Mas a cartada de mestre da Samsung foi mesmo o lançamento do Galaxy SII Lite. Ele tem praticamente as mesmas especificações do SII, contudo, o preço é bem camarada, atingindo um público que deseja bom desempenho sem gastar muita grana.

á quem gosta de assistir televisão no celular pode procurar pelo Galaxy S I1900, um smartphone com TV digital, que oferece uma tela mais nítida, com 4 polegadas, e um sistema que torna a cores mais nítidas. O potencial desse aparelho chega para concorrer com os melhores smartphone das outras fabricantes. Tela grande, multitouch e processador rápido transformaram o Galaxy S I1900 em um dos aparelhos prediletos dos formadores de opinião da web.

O aparelho Galaxy 551 é bem semelhante ao Galaxy 5, mas possui um teclado físico, tornando mais confortável a digitação, e uma câmera de 3,2 megapixels, com resolução melhor que o antecessor. Já o Galaxy Mini possui especificações parecidas com as do Galaxy 5 e o 551, mas com a tela de 3,14 polegadas e um design mais moderno com detalhes em verde.

Outro aparelho com bom custo e desempenho interessante é o Galaxy Fit. Sua tela é um pouco maior, com 3 polegadas e sua câmera foi produzida já com 5 megapixels. Para navegar na Internet pelo celular, outra opção interessante é o Galaxy Ace, um celular com as mesmas especificações que o anterior a não ser pela tela maior, de 3,5 polegadas e um design mais sofisticado. Por falar no Ace, já existe uma versão nova dele, que conta com alguns itens melhores, como a câmera, que é o Galaxy Ace Plus.

Seguindo essa linha, o aparelho Galaxy Pro tem os recursos web com o apoio do teclado QWERTY físico. Ainda assim, a sua tela é touchscreen e o aparelho conta com todas as especificações necessárias para um bom desempenho ao usar a Internet. Porém, por ser em formato “barra” e ter um teclado físico acoplado, o Galaxy Pro tem dimensões maiores.

A turma conectada e com bom custo benefício fica completa com o Samsung Galaxy Y. Podemos dizer que ele é primo do Galaxy Ace, com um design bem parecido e tela touchscreen. Ele manteve o pacote 3G e Wi-Fi e ainda oferece um versão com teclado QWERTY físico e dois chips, o Galaxy Y Pro Duos, e outra somente dual chip, o Galaxy Y Duos.

Logo, não importa a potência ou o preço que você procura, a linha Samsung Galaxy oferece aparelhos variados e, ao menos, um deles deve te agradar. Isso mostra o quanto a Samsung conseguiu ser versátil na sua principal linha de smartphones e ganhou espaço e reconhecimento do mercado por oferecer celulares com um desempenho elogiável

Relacionados: